quarta-feira, 21 de maio de 2008

Jornais anunciam os vencedores "da casa"

Jornais de outras cidades brasileiras estão noticiando o resultado do 19º Salão Carioca,
principalmente aqueles que publicam regularmente algum dos desenhistas premiados

como é o caso do Estadão, de São Paulo:

Salão carioca divulga seus vencedores

O tradicional 19º Salão Carioca de Humor divulgou os ganhadores do Concurso de Desenho de Humor nas seguintes categorias: cartum, charge, caricatura e quadrinhos. Na categoria caricatura, quem ganhou foi Baptistão, caricaturista do jornal O Estado de S. Paulo, com o desenho do ator Pedro Cardoso. A lista completa dos ganhadores pode ser acessada no www.funarj.rj.gov.br/salaocarioca.asp. O assunto preferido foi a dengue. Os trabalhos premiados serão expostos na galeria principal da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, dentro da programação do 19º Salão Carioca de Humor, entre 2 de junho até 31 de julho de 2008.



ou de O Tempo, de Belo Horizonte:

Duke premiado no Rio

O chargista e ilustrador mineiro Duke, que está diariamente nas páginas dos jornais O TEMPO e Super Notícia, cravou o segundo lugar no XIX Salão Carioca de Humor, na categoria charge. O trabalho premiado do artista mineiro intitula-se "Crise dos Alimentos.

Pelo destaque, o cartunista Duke vai receber um prêmio de R$ 4.000. Outro mineiro

também fez bonito no Salão de Humor no Rio de Janeiro: foi Ideraldo (da cidade de Perdigão, interior do Estado), na categoria quadrinhos.


E a Tarde, de Salvador, deu a notícia com destaque na primeira página,
ilustrada pela Dilma Betty Boop do Simanca:

Dilma Pac Boop

O chargista de A Tarde, Osmani Simanca, ganhou o 3º premio na categoria caricatura, com Dilma Pac-Boop, o 19º Salão Carioca de Humor, no Rio de Janeiro. Na categoria charge, o vencedor foi o baiano Rodrigo Mineu. Participaram mais de 260 artistas com 900 desenhos.