quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dando voz aos insatisfeitos


Pra variar, sempre os mesmos....
adoro esses caras. São ídolos e excepcionais artistas. Melhores desenhistas do mundo sem dúvida..
Mas mais uma vez o salão carioca provou que faz o joguinho das panelinhas e premia repetidamente em categorias distintas. Acho que já basta de tentar participar. Tem salões novos que merecem mais nossa atençào , participação e respeito.
Assim vocês só desestimulam a participação de novos desenhistas.




Puta panelinha do carambaaa, da ate desgosto novos artistas mandarem trabalhos pra esse tipo de salao, ve se cresçem...

- Jervásio



Leandro, eu pediria que voce voltasse a escrever apontando quem são os desenhistas que são premiados repetidamente. Eu consegui localizar apenas o Dálcio e o Santiago, dois nomes entre os 12 premiados. Ambos realmente entre os melhores artistas brasileiros, e, justamente por isso, premiados algumas vezes em salões cariocas.

No mais, Duke, Renner, Jota A e Simanca também foram premiados antes, mas somente uma vez. Voces acham que deveríamos instituir uma cláusula para que uma vez o artista seja premiado em nosso salão não possa concorrer mais? (Opinem com seus comentários. )

Hemetério, Mineu, Jean, Baptistão, Ideraldo e Daniel Lafayette nunca haviam sido premiado antes no Salão Carioca.
Se fossem seguir o seu conselho e participassem somente de salões menores continuariam sem receber estes prêmios aqui.
E quatro deles não estariam figurando em primeiro lugar neste concurso que escolhe seus vencedores com base na obra apresentada e não em currículo ou passado.

Mas sinta-se à vontade para discordar, e explicar melhor por que alguns desenhistas só deveriam participar de salões menores.


Quanto ao Jervásio: cresça e aparessa...