segunda-feira, 12 de maio de 2008

A volta do Mattias

O blog permite uma agilização interessante na divulgação das notícias ligadas ao Salão Carioca ou ao desenho brasileiro. E o blog do Salão Carioca está ligadíssimo!!

Mattias viu aqui no blog a notícia de que tinha sido premiado no Salão da Síria antes mesmo que os sírios lhe comunicassem a notícia!

E quanto às premiações internacionais de desenhistas brasileiros
citadas neste post
e neste post

Mattias aproveita para escrever:
É muito bom, ver que a galera continua o caminho trilhado pelo Ronaldo, Santiago, Érico Ayres, Amorim, Arionauro, Bier e tantos outros cartunistas que sempre expuseram o humor gráfico brasileiro nos mais variados concursos aqui ou no exterior. É impressionante o quanto esses cartunistas são respeitados lá fora.

Em 1998, estivemos em uma homenagem prestada pelo 37th International Cartoonfestival of Knokke~Heist, na Bélgica. E, como lá fora o perfil etário dos cartunistas é à partir dos 40 anos, ficava mais interessante ainda, ver àqueles senhores de barba e cabelos brancos em busca de fotos e autógrafos dos "nuestros compañeros".

Agora, uma nova legião vem arrebatando conquistas nos diversos salões espalhados pelo mundo. Parabéns para essa galera que, no revezamento do desenho de humor brasileiro, não deixou a pena cair. Viva nossos cartunistas!

Abraços e parabéns para a galera.