quarta-feira, 7 de maio de 2008

Conversando com os comentários

Fala!
Beleza este espaço! O Salão Carioca mais uma vez sai na frente e quebra esta barreira entre cartunistas e organização/comissão.

Bandeira branca, amigos! Não se esqueçam que, acima de tudo, participando de eventos como esse, no Brasil e no mundo, estamos( ou deveríamos estar) nos divertindo e aprendendo. O que seria de mim sem o Cárcamo atrás dos vidros do Salão de Pira? Ou sem o Cau, o Quinho, Santiago, Ronaldo, etc? A cada nova participação, ganhando ou perdendo, sei que conquistei o mais importante: evolução. Vejo em salões os trabalhos de nossos grandes cartunistas , novos e velhos, como quem admira obras de arte em um museu ou galeria. Sempre que saio de um museu, fico doido pra colocar no papel toda aquela inspiração que absorvi lá dentro.

É essa motivação que me fez participar de um Salão pela 1ª vez aos 13 anos, me faz participar agora aos 36 e, certamente, me fará participar aos 70.

- Dálcio


Caros, não venhamos a dar tiros no nosso próprio pé!! Imaginem (isso não acontecerá!! Mas imaginem...) se acontecesse de o Salão Carioca fechar as portas, QUEM seriam os verdadeiros prejudicados??? Só nós mesmos, os cartunistas!! Antes da "democracia" usemos a inteligência, oras! Vamos criticar, mas sem exagerar nos ânimos!!

Outra coisa: conquistar é mais gostoso do que reclamar! Já imaginou você ficar a vida inteira sem a satisfação de fazer parte da "elite" (no bom sentido da palavra e não no sentido de favorecimentos!) dos cartunistas porque você teve sua parcela de culpa em destruir um evento que trabalha a favor dos cartunistas? Sem ser pelo menos selecionado no Salão Carioca de Humor?

"Humor com humor se paga!" e lembrem-se "Só o humor constrói!"
Grande abraço a todos!!

- Rico

E Bira Dantas, parabéns por ter terminado (após um ano de labuta)
sua adaptação para o Don Quixote!