quarta-feira, 23 de abril de 2008

E continuam as inscrições virtuais...

... e junto com elas as dúvidas quanto às inscrições virtuais.

Para participar do Concurso de Desenho o artista entra no site do Salão Carioca, preenche uma ficha, recebe um numero de inscrição junto com instruções para enviar ou entregar suas obras na Casa de Cultura Laura Alvim.

Temos explicado esse processo em detalhes no seguintes posts

aqui

e aqui

e aqui

Como diz o Mattias em um comentário a este blog
Mais explicado que isso, impossível. Só falta agora a galera querer que o motoboy vá buscar os trabalhos em casa.


Parece que as pessoas estão se confundindo com as duas etapas: a inscrição do artista pode ser pelo site mas os trabalhos precisam ser encaminhados, depois disso, à sede do salão.

Alexandre Bastos nos escreve perguntando
por que nao fazer então a inscrição das obras pelo site, completando o processo?

Seria mais simples, Alexandre, mas não podemos inscrever as obras sem tê-las em mãos, inclusive porque a organização do evento é responsável pela guardas das mesmas durante o período descrito no regulamento.
É mais ou menos como passar um recibo de algo que não recebemos ou de uma quantia que nao sabemos de quanto é.

Mais: entre o artista se inscrever (pelo site) e inscrever suas obras (na Laura Alvim) ele pode mudar de idéia sobre algumas dessas obras, ou acrescentar outras...

É comum um artista mandar um determinado numero de trabalhos para o concurso, e depois perceber que ainda dá tempo de fazer mais desenhos e mandar uma segunda remessa, e alguns ainda acham aquele desenho que estava perdido e mandam uma terceira remessa...

e nesses casos ele teria que se inscrever pelo site duas ou tres vezes, figurando como mais de um participante, o que não corresponderia à realidade.


Enfim, é importante frisar o seguinte: a inscrição pelo site é opcional.
É para quem quiser ganhar tempo, nao tendo que preencher e colar uma ficha de inscrição atrás de todas as obras que for inscrever, ou quem acha chinfroso se inscrever péla internet...

Nós preferimos que o artista se inscreva pelo site, pois seus dados já entram no cadastro do concurso (para que possa ser identificado caso venha a ser um dos finalistas), ao invés de pegarmos folhas de papel e copiar para arquivos, digitando suas informações. Isto deverá agilizar também as filas que se formam nos dois ultimos dias de inscrição.

Mas, para não excluir quem nao tenha acesso à internet, ou para incluir quem prefira fazer pelo método de inscrição anterior:
se chegar um participante à Laura Alvim, ou um envelope pelo correio endereçado ao concurso, sem que o artista já esteja inscrito, as secretárias entrarão no site e farão sua inscrição virtual por ele. Não tem problema.