quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deu nos jornais e nos portais de notícias




VISÃO BEM-HUMORADA

Salão mostra cartuns, charges, caricaturas e quadrinhos do panorama brasileiro.


Crise de alimentos, Dilma Roussef, Fidel Castro, aquecimento global, epidemia de dengue e Lula. Isso é quase um panorama político dos nossos dias. Entretanto, esses assuntos perderam toda a seriedade - se a política ainda é sería neste País - para os cartunistas do XIX Salão Carioca de Humor. Os trabalhos premiados do Concurso deDesenho de Humor serão expostos na Casa de CulturaLaura Alvim, em Ipanema, até o dia 31 de julho.

Com as mudanças que aconteceram na galeria, mais desenhos podem ser vistos pelo público: os 25 melhores trabalhos em cartum e em charge, os 30 melhores em caricatura e os sete em quadrinhos integram a exposição.



Público pode ver desenhos que
retratam cenas do cotidiano brasileiro.

O evento, tradicional na cidade, é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e pela Funarj.

Com curadoria de Ricky Goodwin e Ana Pinta, o Salão recebeu este ano inscrições das mais diversas localidades, inclusive de países distantes como Irã, Iraque e Uzbequistão. Os paulistas foram os campeões em números , enquanto o Rio de Janeiro ficou em segundo lugar.

- Isabela Calil





GARGALHADAS À SOLTA

O riso invadiu o Rio com o "XIX Salão Carioca de Humor". Na abertura houve a premiação dos tres primeiros colocados do "Concueso de Desenho de Humor" nas categorias cartum, charge, caricatura e quadrinhos, e a inauguração da exposição com 88 obras selecionadas. Entre os trabalhos premiados estão as caricaturas "Pedro Cardoso", do paulistano Baptistão, e "Dilma PACBopp" (foto), do steropolitano Simanca.

O júri que escolheu os trabalhos foi presidido pelo chargista Ique e compota pela humorista Anna Fortuna e pelo artista gráfico Benício, entre outros. Com curadoria de Ricky Goodwin e Ana Pinta, o Salão recebeu este ano inscrições de todo o Brasil e de países como Irã, Iraque e Uzbequistão.

Entre os assuntos retraados, a epidemia da dengue foi a grande campeã, seguida pelos temas da crise de alimentos e do aquecimento global. A vedete da política brasileira foi a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que deu um baile no presidente Lula, completamente esquecido pelos desenhistas.



SALÃO DE HUMOR PREMIA CARICATURAS
DE PEDRO CARDOSO E DILMA ROUSSEF

Evento recebeu inscrições de desenhistas de todo o Brasil e de países como Irã e Iraque.
Exposição acontece até o 31 de julho na Casa de Cultura Laura Alvim.


Clique na imagem abaixo para ver também
a galeria de desenhos criada pelo portal G1



(agora com link correto!)