sexta-feira, 20 de junho de 2008

Deu no dia da abertura

Como eu estava "fora do ar" na ocasião, sem internet,
publico aqui algo do nosso clipping, da primeira semana do salão,
para o devido registro.




GRAÇA NOS TRAÇOS

A nova geração do traço irreverente ganha destaque. Até 31 de julho, fica em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a 19ª edição do Salão Carioca de Humor Em exposição, trabalhos inéditos nas categorias cartum, charge, caricatura e quadrinhos.
(...)

Além da premiação, o público pode conferir um espetáculo com a atriz Fabiana Karla, que interpreta a Dra. Lorca no "Zorra Total".

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Av. Vieira Souto 176 . A visitação é de terça a domingo, das 15 às 21 hs.




FOI DADA A LARGADA PARA A DIVERSÃO

A Casa de Cultura Laura Alvim abre suas portas para se tornar a sede temporária da irreverência, com a abertura do tradicional Salão Carioca de Humor , que está em sua 19ª edição. Na abertura foi feita a premiação dos tres primeiros lugares no Concurso de Desenho de Humor nas categorias: cartum, charge, caricatura e quadrinhos; a inauguração de uma grande exposição na galeria com todos os ganhadores; além da entrega de um troféu especialmente confeccionado para o Salão.


A programação completa do evento, que vai até o dia 31 de julho, inclui uma agenda de shows, debates, lançamentos, entre outras coisas.

Além da premiação, o evento apresentou um espetáculo humorístico com a atriz Fabiana Karla, a Dra. Lorca, do programa Zorra Total , da Tv Globo. Este ano o Salão traz uma novidade: foi criado um blog que traz notícias diárias sobre o evento, além das obras expostas num site para que o público internacional possa conhecê-las.

O primeiro dia do evento terá o lançamento dos livros "Piadas para sacanear médicos", "Piadas para sacanear advotgados" e "Piadas para sacanear botafoguenses", de Luiz Pimentel, com a presença do ilustrados Amorim.

O evento vai até o dia 31 de julho. Informações: 2267-1647.

- Daniela Lima




O Salão Carioca de Humor dá início à sua 19ª edição com irreverência que ultrapassa os limites do papel, Além da tradicional exposiççao, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na qual são apresentados trabalhos de novos talentos e de artistas consagrados na área, estão previstos espetáculos teatrais e shows: tudo de forma bem humorada.

A programação começou com a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso de Desenho de Humor. Na categoria caricatura, destaque para a homenagem ao ator Pedro Cardoso , feita pela paulista Baptistão , e à ministra da Casa Civil, intitulada "Dilma Pac-Boop", assinada pelo baiano Simanca. Os dois faturaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugar. Foram premiados ainda trabalhos nas categorias cartum, charge e quadrinhos.

A epidemia da dengue contaminou os artistas brasileiros e é o assunto que mais aparece no Salão Carioca de Humor, seguido pela crise de alimentos e o aquecimento global. O presidente Lula, sempre muito retratado , está em baixa e não aparece em nenhuma charge.

A noite de abertura contou com número humorístico da atriz Fabiana Karla, a Dra. Lorca do Zorral Total, dona do bordão, "pode e não pode". Até o dia 31 de julho ainda serão apresentados os espetáculos "Dois para Viagem", com Miguel Thiré e Mateus Solano, e "Jingobel - a Comédia", encenado por Cadu Favero e Luiza Thiré.

A exposição é gratuita e pode ser visitada de terça-feira a domingo das 15 às 20 hs. Os espetáculos teatrais e shows tem ingressos a R$ 15. A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto 176, Ipanema.