terça-feira, 29 de abril de 2008

Deu na Funarj

Inscrições confirmam globalização do humor

O tradicional Salão Carioca de Humor da Casa de Cultura Laura Alvim/FUNARJ está cada vez mais internacional. Mais de 260 artistas se inscreveram no concurso, entre eles 14 desenhistas estrangeiros: Ucrânia, Indonésia, Irã, Iraque, Turquia, Grécia, Alemanha, Argentina etc. O resultado será divulgado a partir do dia 19 de maio de 2008, no site da Funarj .

Segundo a diretora da Casa de Cultura Laura Alvim, Lygia Marina de Moraes, as inscrições pela internet valorizaram o Concurso Internacional de Desenho de Humor do Salão.

- A tradição do Salão e a globalização da informação trazem cada vez mais artistas internacionais do traço para o nosso concurso. Com a utilização da internet, a qualidade dos trabalhos aumentou muito. Os jurados vão penar na seleção porque o material é de alto nível – disse Lygia Marina.

Os 60 melhores trabalhos serão expostos durante Salão, que acontece de 2 de junho a 31 de julho de 2008. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro: R$ 6 mil, 4 mil e 2 mil, respectivamente. Também, ganharão um troféu especialmente confeccionado para o XIX Salão Carioca de Humor.

Os trabalhos passarão por uma Comissão de Seleção, composta pela equipe organizadora do XIX Salão Carioca de Humor e por convidados especializados em desenhos de humor. Em seguida, os trabalhos selecionados serão avaliados por um júri com cinco integrantes com experiência notória em humor e artes gráficas, a ser constituído pela curadoria do Salão.